quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Porquê da Reeducação Alimentar !!!

Faz um tempo que venho pensando a respeito do meu peso, pois essa não sou eu, infelizmente me deixei levar pelos “prazeres” das gordices e fingi que não percebi que engordei, mas a realidade é que ultimamente meu relógio fisiológico, biológico e nada lógico, me faz querer muito ser mãe, e aí é que vêm os problemas né, já que com a gestação viriam também os inchaços, a diabetes, hipertensão... claro que uma pessoa no peso ideal também pode ter esses “infortúnios”  mas para alguém como eu, as chances de “coisas ruins” é maior...
Enfim, como já disse eu não era assim, pesava apenas 72 kilos com 1,73m de altura. Em 2006 conheci meu amor e esqueci de mim, começamos os típicos programas de casal, lanchonetes, restaurantes, lanches, pizzas, refrigerantes, coxinhas e tudo que há de “gostoso” no mundo. Passaram-se 7 anos, noivado, casamento, e entre idas e vindas de dietas, remédios inibidores, engordei,fui para sobrepeso, depois pra obesidade grau I e agora consegui, cheguei ao limite do meu corpo, obesidade grau II.
Olho no espelho e não me vejo.
Não, aquela não pode ser eu, impossível...
O que significa esse rosto enorme, redondo, a calça de um numero 5 vezes maior do que eu usava. Me transformei naquilo que mais temia, quando foi que ceguei?? Não percebi que estava me fazendo esse mal. Pode parecer DRAMA, mas, só quem passa por isso sabe o que é...
Hoje, me caiu a ficha de que se quero um dia ser mãe, preciso cuidar de mim, não quero correr o risco de não poder ver o rosto do meu filho (a), de morrer na hora do parto ou pior matar um ser inocente, não quero ser assim, quero poder correr com meus filhos, brincar, ser a mãe bonita que busca os filhos na escola!!
Foi pensando no futuro que vi, que se continuar assim não conseguirei realizar os meus desejos, preciso ser FORTE, sim, forte por mim mesma, não sei onde encontrarei essa força, mas uma coisa eu sei, Deus é meu guia e meu consolador!
Amanhã será o dia da pesagem oficial, vou tentar comprar uma balança, mas talvez não seja uma boa ideia já que eu iria querer subir nela toda hora.
Bora lá pra luta... Quem vem comigo??

Um comentário:

  1. Oi Amanda, olha o principal você já fez, que foi dar o primeiro passo da mudança, mas você precisa saber que esse processo é muito difícil, exige muita força de vontade! Mas foco, força e fé que juntas nós conseguimos!
    Ah e coloque a barrinha para que possamos te seguir :)
    Beijos
    Joyce Projeto Verão Gostosa!

    ResponderExcluir